Ava Labs e fabricante de veículos elétricos (EVs) Togg vão oferecer serviços de mobilidade baseados em contratos inteligentes

A parceria visa acelerar a iniciativa Use-Case Mobility da Togg, que envolve a produção de carros com mais funcionalidades em comparação com os EVs tradicionais.

A fabricante de veículos eletrônicos (EV) da Turquia, Togg, anunciou uma parceria estratégica com a Ava Labs para projetar e construir serviços baseados em contratos inteligentes com o objetivo de melhorar a mobilidade individual.

A parceria da  Togg com a Ava Labs, uma equipe dedicada a apoiar e desenvolver a blockchain de código aberto na Avalanche, foi revelada no  Consumer Electronics Show (CES) 2022 em Las Vegas. Conforme relatado pela Cointelegraph Turquia, a parceria visa acelerar a iniciativa Use-Case Mobility da Togg, que combina diferentes tecnologias e soluções de transporte para produzir carros com mais funcionalidades em comparação aos EVs tradicionais.

De acordo com o anúncio oficial, a Togg tem explorado casos de uso em torno da blockchain e tecnologias relacionadas em EVs por mais de um ano. Com a parceria da Ava Labs, a montadora pretende infundir Internet das coisas (IoT) e comunicação máquina a máquina (M2M) para expandir e acelerar os recursos de seus EVs.

A Togg implementará contratos inteligentes e tecnologia blockchain para permitir que os usuários peguem uma scooter ou um táxi enquanto carregam seus EVs, permitindo uma mobilidade perfeita. O CEO da Togg Gürcan Karakaş disse que:

Nossa parceria com a Ava Labs é para levar a experiência dos usuários Togg para o próximo nível, indo além dos automóveis para capacitar parceiros, usuários e usuários não-Togg em todo o ecossistema de mobilidade a fim de se beneficiarem desta plataforma.

Além disso, a parceria da Ava Labs permitirá que a Togg armazene as informações de manutenção e peças do veículo na blockchain da Avalanche, que será fundamental para um mercado de carros usados confiável.

 

Fonte: cointelegraph

Post anterior
Como a tecnologia 5G pode revolucionar a vida do motorista?
Próximo post
4 tecnologias vitais para a evolução da saúde 4.0

Últimas Notícias

Menu
Fale Conosco